TamposTemperMinas A Temperminas SJC trabalha com vidros temperados das melhores marcas.

A Temperminas tem uma linha inteira de excelentes produtos para decoração e arquitetura. Exemplo são os tampos de mesa temperados fabricados pela empresa que, em seu processo de beneficiamento, são lapidados, bisotados, recortados, furados, feitos com cantos especiais em suas bordas e projetados para oferecer total segurança a seus usuários.

Os tampos de mesa Temperminas têm:

  • maior resistência a impactos (depois de temperado o tampo de vidro fica, no mínimo, cinco vezes mais resistente);
  • maior proteção em caso de quebras (enquanto o vidro comum se quebra em partes maiores e muito cortantes, o tampo temperado fica em partículas pequenas e pouco cortantes);
  • maior resistência a altas temperaturas (o tampo temperado consegue suportar uma diferença de temperatura de uma face para outra, num mesmo ponto, de até 250º C, enquanto o vidro comum de até 65°C).
  • Processo de fabricação dos tampos de mesa

    Antes de fabricar o tampo de mesa é necessário determinar suas características. São elas:

    Lapidação: é um tratamento efetuado nas bordas do vidro, retirando o corte para que não causem ferimentos e ganhem maior resistência. Existem diversos tipos de acabamentos possíveis tais como: meia cana (boleado), OG, 2G, 3G, filetado (reto) e boleado americano.

    Bisote: a palavra bisel significa chanfradura ou corte obtuso. Bisotê ou biselado refere-se a um corte chanfrado nas extremidades do vidro, que em seguida recebe um polimento, feito por máquinas especiais, devolvendo a textura e o brilho natural. Trabalhamos com bisotes entre 5 e 50 mm.

    Cantos: geralmente os vidros lapidados e bisotados, principalmente tampos de mesa, prateleiras, espelhos e móveis em geral, ganham também recortes especiais, com formatos diferenciados nas suas quinas. Através de pesquisa, temos uma relação dos cantos mais usados, o que não impede que seja criado um modelo diferente para as quinas dos vidros.